"A festa do Corpo e sangue de Cristo foi introduzida no calendário litúrgico pelo papa Urbano IV, em 1264. A solenidade é a manifestação pública da fé na presença de Cristo na Igreja por meio da eucaristia, presença e atuação de Deus na história da humanidade. A eucaristia é memória dinâmica e transformadora que impulsiona a comunidade e as pessoas na busca da nova terra e do novo céu.
O documento do vaticano II sobre liturgia nos diz que eucaristia é o 'memorial da morte e ressurreição de Jesus: sacramento de piedade, sinal de unidade, vinculo de caridade, banquete pascal, em que Cristo é comunicado em alimento o espírito se enche de graça e nos é dado o penhor da glória futura' (SC 47)." Texto extraído do jornal O Domingo, nº 31 de 23/06/2011, escrito pelo Pe. Nilo Luza, ssp.
Em comemoração a este dia tão especial, membros de pastorais e movimento da Paróquia de Touros fizeram pinturas de símbolos religiosos, no trecho próximo a Igreja Matriz, por onde passou Jesus Sacramentado. A procissão foi conduzida pelo administrador paroquial, Pe. Josenildo Bezerra dos Santos e auxiliado pelo vigário paroquial Pe. Jailson Nunes, juntamente com os ministros extraordinário da eucaristia, acólitos e o grupo de canto do GRUC, em clima de profunda oração e imenso respeito a presença de Jesus na santa eucaristia.
Confira abaixo mais fotos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário